Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia

  • Continuação do tempo seco - Na primeira quinzena de Agosto continua o tempo seco com muito sol e temperaturas elevadas como é normal na época de Verão. A situação de seca tende a ag...
    Há 1 semana

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Serra da Estrela - Parapente, o desporto que te dá asas

Para os aficionados de desportos radicais, a Serra da Estrela tem muito mais para oferecer do que ski, snowboard ou escaladas. Na Serra da Estrela, ponto mais alto de Portugal Continental, os mais corajosos podem ter a oportunidade de estar ao nível dos pássaros!

Desde 1991 que o Clube Vertical dinamiza o Parapente na Serra da Estrela atingindo inúmeros sucessos que colocaram o nome de Portugal e da região da Serra da Estrela, nomeadamente Linhares da Beira e Manteigas (Aldeias de Sameiro e Vale de Amoreira), no mapa mundial do Parapente.

Desde sempre que o Clube Vertical esteve associado à organização e dinamização do Parapente em Portugal, tendo sido um dos sócios fundadores da Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL), entidade que tutela a modalidade em Portugal. Já colaborou na elaboração de regulamentos de competições, de instrução e parapente bilugar da FPVL, assim como acompanhou os trabalhos de reconhecimento e regulamentação do voo livre no Parque Natural Serra de Aire e Candeeiros em conjunto com elementos da direção da FPVL e técnicos desta área protegida.

Este clube já participou em diversas competições e colaborou na organização de outras tantas, entre elas, o Campeonato do Mundo de Parapente de 2003 em Montalegre.

É a segunda maior associação de parapente nacional, sendo que a sua massa associativa é constituída maioritariamente pelos alunos formados pela própria escola, contando, também com a adesão de outros pilotos que se identificam com o espirito do Clube Vertical. O facto de grande parte dos sócios do clube serem alunos formados pela própria escola, e sendo o segundo maior clube a nível nacional, só vem atestar a qualidade dos seus formadores.

A Escola de Parapente funciona durante todo o ano, desde que as condições meteorológicas o permitam, sendo que a inscrição e início do curso pode ter lugar em qualquer altura. Se tem entre 16 e 55 anos pode participar nos cursos.

Para mais informações acerca do que é necessário para ter uma experiência de Parapente vá até ao site do Clube Vertical em www.clubevertical.org. A Serra da Estrela é muito mais que um destino de Inverno!

Fonte:  Heartbeat.pt

Sem comentários: