quarta-feira, 15 de abril de 2015

XXX Vuelta Ciclista a Castilla y Léon passa por Manteigas Sameiro e Vale de Amoreira

Pela primeira vez, a “Vuelta Ciclista a Castilla y Léon”, que decorrerá de 17 a 19 de Abril, abrangerá também a região da Guarda, Celorico da Beira, Gouveia, Manteigas (Sameiro e Vale de Amoreira), Belmonte, Sabugal e Vilar Formoso. O jornal “Terras da Beira” é um dos "media partners" desta iniciativa.
A primeira etapa decorrerá entre Ávila e Alba de Tormes, em Salamanca, sede da Exposição “Las Edades del Hombre”. A segunda, no dia 17, andará por terras portuguesas, desde a cidade da Guarda e finalizando em Fuentes de Oñoro, em Salamanca, num total de 208 quilómetros. A terceira etapa desta 30ª edição da Vuelta partirá de Zamora em direcção a Alto de Lubián, percorrendo diversas localidades que compõem o projecto patrimonial Românico Atlântico.


A “Vuelta Ciclista a Castilla e Léon” é organizada pelo ClubCiclista Cadalsa que, este ano, recebe do Governo espanhol uma verba de 210 mil euros para aquela iniciativa.


A etapa que percorrerá a região portuguesa terá início na Guarda (cerca das 10 horas, junto ao Jardim José de Lemos), passando por Vila Cortês do Mondego, Lageosa do Mondego, Ratoeira, Celorico da Beira, Cortiçô da Serra, Carrapichana, Vila Cortês da Serra, São Paio, Gouveia, Alto das Penhas Douradas, Sabugueiro, Alto da Torre, Manteigas, Sameiro, Vale de Amoreira, Valhelhas, Quinta do Brejo, Vale Formoso, Ginjal, Belmonte, Inguias, Casteleiro, Santo Estevão, Sabugal, Rendo, Vilar Formoso e, atravessando a fronteira, termina em Fuentes de Oñoro.



O pelotão da "Vuelta" será constituído por 17 equipas, sobressaindo desde logo a presença da Movistar, número um do World Tour em 2014, a que se juntarão: a Selecção de Espanha, Caja Rural, Lokosphinx, De Rijke, MG Kvis, Europcar, Colômbia, Burgos Cyl, MuriasTalde, Rad-Net Rose, Sky Dubai, Inteja MMR, e as portuguesas W52-Quinta da Lixa-Jetclass, Efapel, Tavira e Rádio Popular-Boavista.


Fonte: Jornal Terras da Beira

 

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia