Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia

Manteigas adere à Rede de Aldeias de Montanha

O município de Manteigas deliberou, por unanimidade, aderir à Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha.

A ADIRAM foi criada a 22 de abril de 2013 com o objetivo de promover o desenvolvimento turístico integrado da Rede de Aldeias de Montanha, através da valorização da paisagem natural e ambiental e do património, como marca agregadora do potencial turístico da Serra da Estrela e da Beira Interior. Trata-se de uma entidade privada sem fins lucrativos que gere e promove, em parceria com a Câmara de Seia, a marca Aldeias de Montanha e está sediada na ex-Livraria Municipal daquela cidade.
Atualmente, a Rede de Aldeias de Montanha envolve nove localidades do município de Seia (Alvoco da Serra, Loriga, Sabugueiro, Sazes da Beira, Teixeira, Valezim, Lapa dos Dinheiros, Vide e Cabeça) e disponibiliza 100 quilómetros de percursos pedestres e 14 rotas diferentes.
A associação está em fase de alargamento a outros municípios da região e em breve irá criar um sistema de monitorização dos visitantes que utilizam a Rede de Aldeias de Montanha e participam em atividades de animação ao longo do ano. A ADIRAM está também a ultimar a abertura de um concurso para implementação de percursos próprios para ciclistas e de um centro de BTT.

Fonte: Beira.pt


Sem comentários:

Para ver outras noticias Clique em MENSAGENS ANTIGAS