Encerrada desde dezembro do ano passado devido às enxurradas pós-incêndio, a estrada 338 entre Piornos e Manteigas vai reabrir ainda este verão.
A estrada 338 entre Manteigas e Piornos, fechada depois das enxurradas de novembro, vai reabrir no próximo dia 1 de setembro. O encerramento levou ao protesto de quem vive do turismo, que perdeu muito com a proibição do acesso à Serra da Estrela.
Encerrada desde dezembro do ano passado devido às enxurradas pós-incêndio, a estrada 338 entre Pionos e Manteigas vai reabrir ainda este verão.
A afluência de turistas a Manteigas no ano passado superou as marcas pré-pandemia, mas este ano a inversão foi quase completa, muito por culpa da interdição da estrada. As perdas sentem-se na restauração e na ocupação hoteleira.
Troço será posteriormente sujeito a intervenção mais profunda
A estrada reabre temporariamente no dia 1 de setembro, até chegar a hora de uma intervenção mais profunda na encosta do Vale Glaciar do Zêzere.
O troço de Manteigas a Piornos junto ao centro de limpeza de neve está oficialmente encerrado, mas, no entanto, há sempre que arrisque a ordem e continue a passar.
Reportagem no LINK:
Sem comentários:
Enviar um comentário