sábado, 19 de agosto de 2017

Novo programa de incentivo à criação de emprego em Manteigas

Pretende estimular a criação de emprego local de uma forma inovadora, apoiando simultaneamente o empresário e os empregados que queiram sediar-se nesta localidade.
O recente programa «Manteigas Empreende +» é uma medida de apoio a iniciativas empresariais que promovam a criação de novos postos de trabalho no concelho de Manteigas e complementa o programa já existente.
Com este apoio, “pretende-se estimular a criação de emprego local de uma forma inovadora, apoiando simultaneamente o empresário e os empregados que queiram sediar-se e residir em Manteigas” refere uma nota informativa. Este programa visa também potenciar a fixação de empresas que atuem nas áreas da investigação, desenvolvimento, inovação, novas tecnologias e turismo qualificado.
Os incentivos financeiros podem ser concedidos a empresas, incluindo as unipessoais, e consistem na atribuição de prémios não reembolsáveis no valor de 10 mil euros por cada posto de trabalho criado para trabalhadores de idade inferior a 40 anos ou 6 mil euros para trabalhadores de idade superior a 40 anos. O programa atribui, igualmente, como incentivo à fixação e manutenção da atividade no concelho, o valor de mil euros por cada trabalhador mantido em cada período consecutivo de três anos, até ao limite de nove anos.
O benefício à criação de postos de trabalho refere-se à contratação sem termo de, pelo menos, três trabalhadores. A empresa e os titulares dos postos de trabalho têm que comprovar a existência de sede social, fiscal e residência no concelho de Manteigas.
As condições de acesso, a formalização da candidatura e o processo de atribuição podem ser consultados no regulamento dos Apoios Municipais, disponível online no Portal do Município de Manteigas.
Fonte: Beira.pt

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia