sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Detido suspeito de atear fogo em Manteigas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 41 anos, pintor da construção civil, suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Manteigas, distrito da Guarda, foi hoje anunciado.



Em comunicado enviado à Lusa, o Departamento de Investigação Criminal da Guarda adianta que o suspeito tem "antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime".

"Os factos ocorreram cerca das 14:45 do dia de ontem [quinta-feira], na localidade de Manteigas, recaindo sobre o detido a suspeita de ter ateado um incêndio em pasto, com recurso a um isqueiro que lhe foi apreendido", refere a nota.

A PJ explica que, "graças ao célere e eficaz combate levado a cabo por populares e pelos bombeiros locais", o fogo "consumiu uma pequena área de terreno com pasto, mato e árvores, tendo, no entanto, colocado em perigo habitações, instalações industriais, um depósito de combustível e uma vasta área de floresta integrante do Parque Natural da Serra da Estrela".

Na operação de identificação e detenção do suspeito, a PJ contou com a colaboração da GNR.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes com vista à aplicação das necessárias e adequadas medidas de coação.

Segundo a informação, este ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 54 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.


Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia