Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia

  • Mais calor a partir de Sábado - O tempo vai continuar quente e seco, vamos ter mais calor a partir de Sábado com as temperaturas a ultrapassarem os 40 ºC nos locais mais quentes e os 35...
    Há 6 dias

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Nevão na Serra da Estrela

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas o trânsito devido à queda de neve que se verifica na montanha, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Castelo Branco.


Segundo a fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida/Loriga, Loriga/Sabugueiro e Sabugueiro/Gouveia/Penhas Douradas/Manteigas estão todos fechados à circulação automóvel, tendo começado a encerrar a partir das 07h45 por “razões de segurança” e devido à “queda de neve intensa”.
Às 10h30 apenas se mantinham abertos os troços entre Covilhã/Piornos, Seia/Sabugueiro e Manteigas/Covilhã.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje “queda de neve acima dos 1.000/1.200 metros de altitude, descendo a cota para 400/600 metros no final do dia”.
O fim de semana também será marcado pela chuva, vento forte, agitação marítima, e possibilidade de queda de neve em locais pouco habituais como as serras de Sintra e Monchique, adiantou hoje à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

Fonte: Beira.pt 

Sem comentários: