Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia

  • Tempo fresco até ao fim do mês. - Felizmente a vaga de calor acabou, vamos ter tempo fresco até ao fim do mês e até pode cair alguma chuva fraca ou chuvisco. No fim de semana ainda há alg...
    Há 18 horas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Manteigas preocupada com futuro do Externato de Nossa Senhora de Fátima

A Câmara Municipal de Manteigas mostrou-se preocupada com o futuro do Externato de Nossa Senhora de Fátima, por este ano letivo o Governo ter apenas autorizado o funcionamento de três turmas.

A autarquia presidida por José Manuel Biscaia (PSD) teve conhecimento, através da direção do Externato, que no ano letivo 2014/2015 “apenas foram atribuídas três turmas pela Rede de Administração Escolar, contrariando a expetativa de quatro, número indispensável para a gestão escolar”.

A situação levou o autarca a interpelar o secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, alegando “que o encerramento do estabelecimento de ensino por incapacidade financeira aumentará a degradação dos níveis de acessibilidade à Rede de Serviços Públicos e implicará diretamente com a vida de 78 jovens alunos, dos quais, dez com dificuldade de aprendizagem”.

A autarquia refere, em comunicado, ter pedido ao governante que equacione com a Câmara Municipal “a melhor solução para o problema” que afeta aquele estabelecimento do ensino secundário que tem um contrato de associação com o Ministério da Educação.

Em carta enviada no dia 10 de outubro ao secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, o presidente da Câmara, José Manuel Biscaia, questiona qual o destino a dar ao corpo docente e “qual a solução para os 78 alunos” que frequentam o estabelecimento de ensino, caso venha fechar portas.

“Como podem as famílias dar continuidade à vontade e desejo meritório de preparar e formar os seus filhos quando atravessam crise de emprego e inerentes dificuldades materiais e outras”, pergunta ainda o autarca de Manteigas.

A agência Lusa contactou hoje a direção do Externato de Nossa Senhora de Fátima, que se escusou a prestar declarações sobre o assunto.

Fonte:  As Beiras.pt

Sem comentários: