terça-feira, 25 de junho de 2013

PS recandidata presidente da Câmara de Manteigas ao segundo mandato

O presidente da Câmara de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho, vai recandidatar-se ao cargo, nas autárquicas deste ano, para tentar o segundo mandato consecutivo e manter a autarquia nas mãos do PS.
 
Esmeraldo Carvalhinho, de 59 anos, disse que decidiu voltar a candidatar-se para dar seguimento à estratégia de valorização e de desenvolvimento do município iniciada em 2009 quando conquistou a autarquia ao PSD. 
 
«Manteigas tem um potencial enorme. É um concelho que está no Parque Natural da Serra da Estrela, com características únicas no país, e tem todas as condições para ser um destino turístico de excelência», declarou. 
 
Segundo o autarca socialista, no atual mandato começou a rentabilizar as potencialidades locais e deu apoio à criação de emprego e à fixação de novas empresas, uma aposta que tenciona prosseguir nos próximos quatro anos. 
 
«Estamos a fazer um trabalho, do meu ponto de vista ótimo, e que a população também está a reconhecer. Este projeto não está concluído. Eu sou um homem de compromisso e sempre disse que seria candidato por mais que um mandato», declarou à agência Lusa. 
 
Esmeraldo Carvalhinho, que antes de assumir a presidência da autarquia de Manteigas foi vereador e vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda, afirmou que «há muito trabalho a fazer» no concelho, tencionando dar-lhe continuidade com a reeleição nas eleições marcadas para o dia 29 de setembro. 
 
Nas eleições autárquicas de 2009, o PS obteve 54,02% dos votos e elegeu três mandatos e o PSD arrecadou 41,27%, obtendo dois mandatos.
 
Fonte:  Guarda.pt

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia