sábado, 23 de março de 2013

“Sameiro a rodar” em todo-o-terreno

O Grupo Sameiro a Rodar organizou, no domingo, dia 17, o 6.º passeio de todo-o-terreno “Sameiro a Rodar”, que decorreu em Sameiro e Manteigas. A iniciativa destinou-se a jipes, motos e a quads.

O programa teve início a meio da manhã no polidesportivo da freguesia, com a receção aos participantes, seguida de uma palestra que teve como objetivo sensibilizar todos os presentes para que aproveitassem de forma ordeira, em ambiente de amizade e em clima de confraternização, os locais e paisagens ao longo do dia.

A organização, segundo assegurou um dos representantes, David Ambrósio, registou nesta edição 180 participantes inscritos, entre portugueses e espanhóis, com 68 jipes, 33 motos e quads, que calcorrearam os belíssimos trilhos da Serra da Estrela.

Para além do percurso fora da estrada, o programa deste ano contemplou uma zona de espetáculo situada no Skiparque em Sameiro. No final do passeio procedeu-se à entrega de lembranças a todos os presentes, pela organização e representantes das entidades oficiais. O maior obstáculo deste ano foi a intempérie que se fez sentir. Ainda assim, nem o mau tempo afastou os persistentes que quiseram associar-se ao evento serrano, para calcorrear os trilhos e veredas da serra mais alta de Portugal.

Esta sexta edição do evento foi organizada pelo grupo Sameiro a Rodar com o apoio da Câmara Municipal de Manteigas, Junta de Freguesia de Sameiro e do Grupo Desportivo de Sameiro.
Fonte: UBI

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia