Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia

  • Finalmente chega o Outono - Este Outono de 2017 tem sido com tempo próprio do Verão. Tudo indica que finalmente vamos ter o tempo normal de Outono. Descida das temperaturas, algumas...
    Há 3 dias

sábado, 3 de março de 2012

Manteigas mantêm apoios para fixar casais com filhos

A Câmara Municipal de Manteigas, na Serra da Estrela, tem em vigor, desde 2007, apoios para promover o aumento da população no concelho mais pequeno do distrito da Guarda, com cerca de quatro mil habitantes, tendo apoiado 56 nascimentos até hoje.
O presidente da autarquia, Esmeraldo Carvalhinho (PS), afirmou à Lusa que «o incentivo à natalidade serve apenas como complemento a todo um conjunto de condições sociais inerentes à vivência local».
Os actuais incentivos atribuídos pela Câmara de Manteigas, que, segundo o autarca, são para «continuar a disponibilizar», consistem na atribuição de mil euros pelo nascimento do primeiro filho, 1.500 euros pelo segundo e dois mil euros a partir do terceiro. «Estes apoios já não são motivadores da fixação das pessoas, porque a situação no interior do país está cada vez mais difícil e, nestes territórios de baixa densidade, o potencial económico é cada vez mais baixo, até pela eliminação e afastamento dos serviços públicos», lamentou.
A par do incentivo aos nascimentos, o município também tem em vigor um regulamento de apoio à fixação de empresas e à criação de novos postos de trabalho, disse.

Fonte: Porta da Estrela

Sem comentários: