terça-feira, 3 de julho de 2018

20ª SUBIDA DO VALE DE SAMEIRO – CABEÇA DA AZINHA 2018


1. ORGANIZAÇÃO - Grupo Desportivo de Sameiro organiza, no próximo dia 8 de JULHO de 2018, em colaboração com a Câmara Municipal de ManteigasJunta de Freguesia de Sameiro TERRAS DE AVENTURA,  uma corrida pedestre em montanha, uma caminhada não competitiva e um conjunto de provas de atletismo para escalões jovens, todas integradas num evento desportivo denominado 20ª SUBIDA DO VALE DE SAMEIRO – CABEÇO DA AZINHA 2018, o qual se rege pelo presente regulamento.
20ª SUBIDA DO VALE DE SAMEIRO – CABEÇA DA AZINHA 2018 é válida para o calendário do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2018 (www.terrasdeaventura.net), iniciativa que se rege por regulamento próprio.
2. PARTICIPAÇÃO  20ª SUBIDA DO VALE DE SAMEIRO – CABEÇA DA AZINHA 2018 encontra-se aberta à participação de todos, federados ou populares, em representação individual ou coletiva (Escolas, Clubes, Associações Desportivas, etc.) sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.
No decurso da 20ª SUBIDA DO VALE DE SAMEIRO – CABEÇA DA AZINHA 2018 disputam-se, em simultâneo, as seguintes atividades:
a)   Corrida em montanha, em percurso predominantemente a subir (corrida vertical), na distância aproximada de 8590m (medição GPS), destinada a atletas, maiores de 18 anos, enquadrados nos escalões etários do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2018

b)   Caminhada não competitiva, a realizar em percurso alternativo ao dos atletas, com partida (Sameiro) e chegada (Cabeço da Azinha) no mesmo local dos atletas.

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia