segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Estância de esqui da Serra da Estrela abre a 10 de dezembro


Com uma grande festa que deverá reunir cerca de três mil pessoas no maciço central da Serra da Estrela.

As pistas de esqui da Serra da Estrela abrem no dia 10 de dezembro com um evento que deverá reunir entre 2.500 a 3.000 pessoas, anunciou hoje a Turistrela, empresa concessionária do turismo na Serra da Estrela.
 
“Faremos a abertura oficial no próximo dia 10 de dezembro e, para assinalar esse dia em grande, vamos promover o primeiro ‘Sunset Ski Party’, um evento de animação em tudo igual ao que já se produz nas grandes estâncias europeias”, disse Carlos Varandas, diretor da Estância de Esqui da Serra da Estrela.
 
Este responsável falava durante a conferência de imprensa realizada para apresentar as novidades previstas para a campanha de inverno de 2016/2017, que também integrou a realização de um simulacro de evacuação na tele-cadeira da estância, levado a cabo com a colaboração da Brigada de Montanha da GNR.
 
No que concerne ao “Sunset Ski Party”, Carlos Varandas garantiu que estão reunidas “todas as condições para fazer um grande evento nacional” e explicou que a organização conta com a parceria de várias entidades, como o Turismo do Centro, câmaras da Covilhã e de Seia, operadores hoteleiros e empresários.
 
Segundo detalhou, a festa realiza-se no maciço central da Serra da Estrela, arranca às 15:00 e prolonga-se noite dentro, contando com animação e música, sendo que o bilhete geral custa 7,5 euros e a entrada VIP 40 euros.
 
Do programa destaca-se a presença de vários DJ nacionais e internacionais, bem como a realização de descidas noturnas nas pistas de esqui e o encerramento com um espetáculo de fogo-de-artifício.
 
Carlos Varandas adiantou, igualmente, que ao longo da época serão realizadas outras atividades especiais, nomeadamente no Natal, Carnaval e no dia de encerramento da estância, eventos que devem contribuir “para tornar a estância de esqui, o maciço central e toda a zona da Beira Interior como destinos cada vez mais atrativos”.
 
De acordo com o programado, a estância deverá estar aberta até dia 25 de abril, ou seja, caso as condições climatéricas o permitiam, terá 137 dias de funcionamento.
 
“É óbvio que teremos alguns dias encerrados por situações de mau tempo e consequentes dificuldades de acesso, mas faremos tudo o que está ao nosso alcance para que a campanha seja o mais longa possível”, ressalvou.
 
Carlos Varandas assumiu que “expectativas são elevadas”, porque se prevê um inverno rigoroso, ao contrário do último ano em que a estância esteve encerrada 74 dias, devido às condições climatéricas “muito atípicas”.
 
Este ano aguarda-se que o cenário não se repita, de modo a atingir a meta dos 50.000 esquiadores.
Presente nesta conferência de imprensa, o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, reiterou a disponibilidade e empenho desta entidade em promover o destino Serra da Estrela em todas as suas componentes e salientou a importância da promoção de eventos como o “Sunset Ski Party”, do qual é entidade parceira.
 
“São eventos que marcam um virar de página na promoção do território, porque se afirmam como fatores de atratibilidade que ajudam a captar e a fixar públicos nacionais e estrangeiros”, disse.
 
Fonte:  Beira.pt
 

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia