Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia

  • Mais calor a partir de Sábado - O tempo vai continuar quente e seco, vamos ter mais calor a partir de Sábado com as temperaturas a ultrapassarem os 40 ºC nos locais mais quentes e os 35...
    Há 5 dias

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

CIM-BSE debate acessos à Torre em dias de neve


Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai promover um debate na Torre sobre os acessos ao maciço central.

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) organiza amanhã, dia 9, pelas 10 horas, no Auditório da Torre, na Serra da Estrela, um debate sobre os acessos ao maciço central da serra.

Segundo o comunicado, o Ministro das Infraestruturas de Portugal, Pedro Marques é um dos convidados para participar neste debate para o qual estão também convidados os Presidentes de Câmara e deputados da CIM das Beiras e Serra da Estrela, Presidentes de Juntas de Freguesia, Turistrela, Turismo do Centro, empresários, forças policiais e de Proteção Civil, entre outros.

“Esta será uma jornada de elevada importância e uma oportunidade para juntar vários intervenientes e procurar respostas para um problema que prevalece há várias décadas e com consequências para a imagem e economia da região. Com as alterações climáticas, tem diminuído de forma acentuada a queda de neve na serra da Estrela, mas mesmo assim, sempre que cai neve, são cortados os acessos ao maciço central, impedindo o acesso das pessoas àquele ponto” refere a nota de imprensa.

“O que fazer então para promover a mobilidade na única estância de esqui em Portugal?” Este é o desafio do debate que a Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai realizar na Torre, a quase dois mil metros de altitude.

Fonte:  Beiras.pt
 

Sem comentários: