quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Televisão Digital Terrestre (TDT) em Sameiro uma historia sem fim!!

Quatro anos depois de ser implementado o serviço de Televisão Digital Terrestre, a aldeia de Sameiro já se "habituou" ver televisão só pode ser em dias com bom tempo, quando as condições climatéricas não ajudam o sinal apresenta falhas no som, na imagem, e interrupções prolongadas da emissão.

Em pleno mês de Agosto a historia é outra, Sameiro já soma terceiro dia consecutivo que a TDT não emite qualquer sinal!!

A solução tem saído mais cara e passa por subscrever serviço de televisão por cabo que não esta as possibilidades de todos!

Relembramos que em 2012 na altura do apagão analógico a Câmara Municipal de Manteigas como ex autarca Esmeraldo Carvalhinho investiu cerca de 15 mil euros na aquisição de equipamentos para retransmissão de sinal terrestre «para evitar que cada habitante tivesse antenas parabólicas nas varandas e nos telhados das habitações», preservando a paisagem do seu concelho, totalmente integrado no Parque Natural da Serra da Estrela.

O reforço feito pela PT no concelho, onde os habitantes só teriam acesso às emissões via satélite, garantiu a cobertura das duas freguesias urbanas com sinal terrestre.

As zonas que ficaram de fora na cobertura garantida pela empresa - freguesias rurais de Sameiro e de Vale de Amoreira - tiveram o acesso à TDT assegurado pela autarquia. «Em Sameiro é feita a retransmissão do sinal por via terrestre (Zona da Samela, distancia em Linha reta 2km), e em Vale de Amoreira a receção é feita via satélite e é depois feita a retransmissão para toda a aldeia, por via terrestre (Zona do Cruzeiro, distancia em Linha reta 200m)».

Blogue Sameiro 

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia