quarta-feira, 13 de abril de 2016

Vídeo inédito revela "coração" escondido na Serra da Estrela

Joel Santos, fotógrafo profissional e membro da Bolsa de Especialistas da VISÃO filmou a Serra da Estrela e a sua transformação do Outono para o Inverno. E revela um segredo. VEJA O VÍDEO


A dimensão do nosso território é reduzida, mas esse facto é superado pela quantidade e diversidade dos recantos mágicos que por ele estão espalhados, à espera de ser descobertos e redescobertos.

Um desses locais é a Serra da Estrela, envolta por apaixonantes mitos, lendas e registos arqueológicos para justificar a origem do seu nome emblemático. Vive no nosso imaginário como o local de eleição para ver neve, contemplar a extraordinária flora e ficar espantado pela grandiosa orografia, mas são raras as oportunidades para testemunhar as transições sofridas pela maior montanha de Portugal continental, à medida que uma estação do ano cede o seu lugar às seguintes.
De uma forma inédita, o vídeo revela essas fascinantes transições, em particular do Outono para o Inverno, visitando algumas das mais majestosas paisagens da Serra da Estrela, como o Covão da Ametade, o Vale do Rossim e o Cântaro Magro.
À medida que as vistas aéreas e terrestres se desenrolam, irá descobrir alguns segredos bem guardados, como a forma perfeita de um coração, desenhada pelas árvores na nascente do rio Zêzere.


Fonte:  Visao.sapo.pt/

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia