quarta-feira, 9 de março de 2016

Município de Manteigas promove programa de ocupação de tempos livres dos idosos

O Município de Manteigas apresentou, no passado mês, no Auditório do Centro Cívico de Manteigas, o projeto «Regresso às tradições – da semente ao pão» a desenvolver em parceria com a Associação de Artes e Património de Manteigas (ACTIVA), destinado aos utentes do Cartão Municipal do Idoso.

O projeto tem como objetivo a ocupação dos tempos livres dos idosos e a partilha de saberes, prevendo-se a realização de um momento final para a apresentação dos trabalhos.

As atividades do projeto são realizadas na sede da ACTIVA e em espaços do Município de Manteigas, nomeadamente, a Biblioteca Municipal e o espaço internet. O projeto, iniciado durante o presente mês março, termina em dezembro de 2016.

Esta iniciativa conta com quatro ações, nomeadamente, oficina de trabalhos manuais, grupo etnográfico, oficina de artes (teatro ou música) e workshops.

Paralelamente, o Município de Manteigas promove, para o mesmo público, o Clube de Leitura e as Aulas de Informática que articulam com as várias atividades do projeto.

As inscrições encontram-se abertas na Câmara Municipal de Manteigas, que pode ser contactada por telefone 275 980 000  ou email geral@cm-manteigas.pt .

Fonte: Beira.pt

 

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia