quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

GNR Montanha e Bombeiros procuram mulher desaparecida na Serra da Estrela

Desaparecida tem nacionalidade alemã e nas operações de busca estão envolvidos 32 homens e 11 viaturas dos Bombeiros Voluntários

Os bombeiros e a GNR estão a proceder hoje a buscas para tentar encontrar uma mulher desaparecida na Serra da Estrela, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Atualização....

Suspensas buscas por mulher desaparecida na Serra da Estrela

Vão ser retomadas esta quinta-feira, segundo comandante operacional do Comando Distrital de Operações e Socorro da Guarda.

As buscas para tentar encontrar uma mulher desaparecida na Serra da Estrela vão formalmente ser suspensas às 20:00 desta quarta-feira e e recomeçam na quinta-feira, disse o segundo comandante operacional do Comando Distrital de Operações e Socorro da Guarda.

"As equipas estão agora a começar a ser desmobilizadas, porque com o anoitecer não há condições de visibilidade para se continuar no terreno", explicou José António Oliveira, pelas 19:10, acrescentando que os trabalhos serão retomados na quinta-feira às 08:00.

O alerta relativo ao desaparecimento da mulher, na zona de Vale do Rossim, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, foi dado hoje pelas 13:15 pelos vigilantes do parque de campismo local.

Segundo José António Oliveira, a mulher é de nacionalidade alemã, terá 74 anos e foi vista pela última vez na segunda-feira, cerca das 14:00.

"A informação de que dispomos é de que a senhora foi vista à saída do parque de campismo. Estaria sozinha e não regressou, sendo que a autocaravana ainda está no mesmo local", referiu.

A fonte especificou ainda que "até ao momento não há certezas sobre o que terá acontecido".

Ao longo de toda a tarde, as buscas decorreram a cerca de 1.600 metros de altitude, em zona de mato e floresta e com uma orografia bastante difícil, o que dificulta os trabalhos e impossibilita a sua continuidade durante a noite.

Segundo o responsável, com o retomar dos trabalhos, na quinta-feira, a área das buscas "deverá ser alargada".

As operações envolveram cerca de 40 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, São Romão e Covilhã, da Brigada de Montanha da GNR e da Força Especial de Bombeiros.

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia