segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Vale de Amoreira homenageou Sónia Antunes

Sónia Antunes, dupla medalhada nos recentes jogos Special Olympics World Games, disputados em Los Angeles (Estados Unidos), foi homenageada pela sua terra natal.

Vale de Amoreira, no concelho de Manteigas, fez questão de manifestar o seu «orgulho» por uma «rapariga simples, de família humilde e especial para todos os habitantes desta aldeia», que ganhou, na natação, uma medalha de ouro nos 25 metros costas e outra de bronze nos 50 metros estilo livre. «A Sónia deixou-nos muito orgulhosos não só por ser de Vale de Amoreira, mas também pela sua força de vontade que nem todos conheciam», refere Nuno Gonçalves, presidente da Junta. A nadadora campeã tem 36 anos e é utente da AFACIDASE – Associação de Familiares e Amigos do Cidadão com Dificuldades de Adaptação da Serra da Estrela, sediada em Manteigas. Na cerimónia, presenciada por cerca de uma centena de habitantes, Sónia
 Antunes recebeu um certificado de reconhecimento por parte da Junta, que também reconheceu «o trabalho e a dedicação» da AFACIDASE junto da comunidade com necessidades especiais. A autarquia prontificou-se ainda a continuar a ajudar a atleta «no que for possível por forma a continuar a participar e a ganhar nestes jogos e desenvolver o seu percurso desportivo».

Entretanto, a Câmara de Manteigas deliberou atribuir à nadadora a Medalha de Mérito Municipal, grau cobre, pela sua prestação em Los Angeles. A mesma distinção foi também concedida a Tiago Craveiro, da equipa da ADM Cycling, pelo título de campeão nacional de Maratonas BTT, no escalão de Paraciclismo. 

O executivo justificou a decisão, aprovada por unanimidade, por considerar que os dois atletas «engrandecem com as suas “performances” o nome de Manteigas, sendo motivo de orgulho para todos os manteiguenses».

Fonte: Beira.pt

 

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia