Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Exposição de pintura “Juntos Podemos” em Manteigas


No dia 15 de maio, pelas 16 horas, será inaugurada na sala de exposições do Centro Cívico de Manteigas a exposição de pintura de cariz social “Juntos Podemos”.

A exposição da autoria de João Carlos Freire, baseada em imagens criadas pelos utentes da associação Afacidase, portadores de algumas deficiências, como Deficiência mental, Oligofrenia, Trissomia 21, Autismo, Síndrome de Cohen, Síndrome de Floating-Harbour, Síndrome de Bardet-Biedl, não tem nenhum fim lucrativo, mas sim a possibilidade de ajudar a associação com a venda dos quadros.

Segundo João Carlos Freire “Juntos Podemos” é a frase que se adequa perfeitamente a este trabalho, onde o ponto de partida foram as imagens criadas pelos jovens que frequentam a associação Afacidase.

“O desafio passou pela interessante experiência em deixar ver o meio que nos rodeia com olhos próprios e imaginar como os outros o veem”.

Os trabalhos expostos têm como objetivo promover a autoestima, estimular a produção plástico-gráfica através da motivação, mostrar ao observador que a partilha de conhecimentos pode resultar em iniciativas de sucesso e que independentemente das nossas limitações, todos temos capacidades, interesses, ritmos, motivações e experiências de vida diferentes, mas que não impedem de serem trabalhados em conjunto.

A exposição estará patente até ao dia 14 de junho, na sala de exposições do Centro Cívico de Manteigas.

Fonte: Beira.pt

Sem comentários: