Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia

  • Mais calor a partir de Sábado - O tempo vai continuar quente e seco, vamos ter mais calor a partir de Sábado com as temperaturas a ultrapassarem os 40 ºC nos locais mais quentes e os 35...
    Há 2 dias

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Estradas de Portugal beneficia ligação Piornos – Manteigas

A Estradas de Portugal (EP) vai iniciar na quarta-feira a obra de requalificação da estrada ER 338, entre Piornos e Manteigas, na Serra da Estrela, o que obriga à supressão da circulação automóvel, foi hoje anunciado.

“Os trabalhos a executar consistem na renovação do pavimento em toda a extensão, melhoria do sistema de drenagem da estrada, reparação e colocação de nova sinalização horizontal e vertical e a reconstrução de muros em diversos locais ao longo do troço”, anunciou a EP em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a fonte, dadas as características específicas do traçado, localização da estrada e as grandes dimensões do equipamento necessário para a realização dos trabalhos de fresagem e de pavimentação, “para a execução da obra em segurança, é imprescindível o corte permanente do trânsito automóvel durante a sua realização”.

A EP adianta que a partir de quarta-feira, e por um período estimado de quatro meses, será suprimida a circulação automóvel na ER 338 entre Piornos e Manteigas.

“Foram criados e devidamente sinalizados percursos alternativos, sendo possível optar por circular de Manteigas para a Covilhã através da EN 232 e EN 18, e entre Manteigas e Seia através da EN 232 e EN 339-1″, refere.

A empresa garante que a ligação rodoviária entre Covilhã e Seia mantém-se inalterada durante o período de execução dos trabalhos na estrada Piornos – Manteigas.

Segundo a EP, a concretização da obra “visa a melhoria das condições de conforto e segurança dos automobilistas que circulam nesta importante estrada com características singulares e inserida numa paisagem única” no país.

Na nota, a empresa agradece a compreensão dos utilizadores “para eventuais transtornos causados pelo decorrer dos trabalhos” naquela via rodoviária da região da Serra da Estrela.

Fonte: Beira.pt

Sem comentários: