domingo, 7 de abril de 2013

Rampa volta à Serra da Estrela 2013


A Rampa Cidade da Covilhã realiza-se a 1 e 2 de Junho


A Câmara Municipal da Covilhã organiza nos dias 1 e 2 de Junho a Rampa Cidade da Covilhã, prova de automobilismo a contar para o campeonato nacional de montanha, no trajecto da extinta Rampa Internacional Serra da Estrela.

O anúncio foi feito sexta-feira, 1, na reunião camarária, pelo vice-presidente da autarquia, Pedro Farromba, que remete para as próximas semanas mais informações, numa conferência de imprensa a anunciar.

As negociações decorriam já há algum tempo, mas os custos com o policiamento, considerados elevados, estavam a inviabilizar a organização da prova, até que a autarquia chegou a acordo com as forças de segurança, que estipularam um valor mais acessível, permitindo avançar.

Pedro Farromba adiantou que a prova vai integrar o Campeonato Nacional de Montanha e são esperados cerca de 80 pilotos nacionais.

A competição está prevista para o percurso da Rampa Serra da Estrela, organizada pelo Automóvel Clube Português, que desde 2010 se deixou de realizar, por motivos financeiros.

Em Julho de 2012, um grupo de entusiastas do automobilismo, que lamentava o fim da Rampa, promoveu uma prova entre o Canhoso e Vila do Carvalho, a que chamou Rampa Cidade da Covilhã. Um evento que antes de se realizar mereceu críticas públicas do piloto covilhanense Carlos Rodrigues, com dúvidas sobre as garantias de segurança da competição.

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia