domingo, 31 de março de 2013

Bruno Carvalho tem raízes em Manteigas

O novo presidente do Sporting Clube de Portugal é oriundo de uma família da vila serrana de Manteigas, onde tem muito prestígio.
O pai de Bruno Carvalho é natural da vila. Ainda jovem, Rui de Carvalho foi para a capital, mas manteve sempre uma ligação com a terra natal, tendo mesmo sido candidato à presidência da Câmara Municipal nos anos 80. Há vários anos que escreve no “Noticias de Manteigas” e vem com frequência à vila. O seu filho, Bruno Carvalho, mantém também uma forte ligação a Manteigas, onde muitas vezes passou férias e conviveu com as gentes da vila. A última vez que o novo presidente do Sporting esteve no concelho serrano foi em setembro passado, tendo permanecido vários dias por ocasião da realização das festas de Nossa Senhora da Graça. A sua eleição foi recebida com alegria pelos manteiguenses, sobretudo os sportinguistas, alguns deles seus amigos pessoais. Manteigas sempre teve filhos ilustres e, na atualidade, os mais mediáticos são o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e agora Bruno Carvalho.
Na vila serrana já se fala na criação de um Núcleo Sportinguista e todos os simpatizantes do clube leonino esperam que este filho de Manteigas faça um bom trabalho, voltando a colocar o Sporting na ribalta e devolvendo o prestígio ao clube, coisa que não tem acontecido nos últimos anos e bem precisa de recuperar para voltar a ser um dos melhores clubes nacionais e europeus. 

Fonte:  O Interior

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia