quarta-feira, 25 de abril de 2012

Apagão da TV analógica já esta Quinta feira 26 Abril 2012

É já esta Quinta feira 26 Abril 2012 a partir das 11h45m que acontece o derradeiro apagão nas emissões analógicas de televisão em Portugal. (1957) 55 anos depois do início das emissões regulares, a era da TV no nosso país transforma-se, dando lugar às emissões de TV exclusivamente em modo digital, ou seja à TDT – Televisão Digital Terrestre.
 
A TDT surgiu por imposição da União Europeia e que recomenda aos Estados-membro que migrem para a TDT até ao final deste ano. Em Portugal as primeiras emissões digitais tiveram início em Abril de 2009. 

Progressivamente a PT Comunicações, responsável pela rede TDT, foi colocando em funcionamento diversos emissores no país contando já com uma rede de mais de 200 emissores e retransmissores no continente e ilhas.
 
Depois dos apagões de 13 de Janeiro e 22 de Março, que deixaram a faixa litoral do continente e as ilhas, respectivamente, sem sinal analógico de TV, chega amanhã o derradeiro apagão, que privará toda a faixa interior do continente da recepção da convencional forma de receber TV. 


Todas as informações ou dúvidas podem ser esclarecidas ligando para a linha gratuita 800 200 838 ou consultando o site www.tdt.telecom.pt.

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia