quinta-feira, 15 de março de 2012

Bombeiros de Manteigas reclamam pagamento de despesas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Manteigas reclam a do governo o pagamento total das despesas com o combate a um incêndio florestal registado em Vale de Amoreira, no dia 23 de Fevereiro.
Segundo o presidente da direcção, Manuel Rabaça, os voluntários contabilizam despesas superiores a 5.000 euros e «a única verba de que irão ser reembolsados será de cerca de 1.600 euros correspondente a combustíveis». O responsável refere que ficarão por pagar «todas as despesas referentes à alimentação de 160 homens que combateram no teatro de operações durante dois dias e todo o desgaste de equipamento, nomeadamente mangueiras, motobombas, entre outros».
Manuel Rabaça já fez chegar a preocupação e descontentamento ao Ministério da Administração Interna, à Autoridade Nacional de Protecção Civil e à Liga dos Bombeiros Portugueses. O dirigente recorda que a associação está «há cerca de três anos à espera de um carro ligeiro de combate a incêndios, que foi atribuído a Manteigas num lote nacional de 95 carros, faltando apenas distribuir 14». Refere ainda que a frota de veículos de combate a incêndios está «obsoleta» e a vinda da nova viatura «pode ser a diferença entre manter ou não manter»o manto verde que envolve Manteigas.


Fonte:  Porta da Estrela

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia