sábado, 11 de fevereiro de 2012

Manteigas incentiva a produção de feijoca

A Câmara Municipal de Manteigas está a incentivar a produção de feijoca, uma variedade de feijão típica daquele concelho da Serra da Estrela, anunciou o seu presidente.
Durante a conferência de imprensa de apresentação do programa da edição da Expo Estrela deste ano, realizada na sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do concelho, o presidente da autarquia, Esmeraldo Carvalhinho, revelou que a Câmara Municipal “está a desenvolver um projecto de incentivo à produção de feijoca, para abastecer os restaurantes de Manteigas e até para vender para fora”. “Esse processo já se iniciou e já há pessoas a produzir feijoca”, disse, explicando que a autarquia “irá estabilizar o preço” e continuar a desencadear o processo de aumento de produção “para sermos auto-suficientes na feijoca”.
Refira-se que este produto gastronómico muito apreciado em Manteigas também deu origem à criação de uma Confraria que “adoptou a feijoca como talismã das especialidades regionais com singulares sabores de montanha, cuja produção local urge incentivar para as preservar”.

 
Fonte: Jornal a Guarda

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia