Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia

  • Finalmente chega o Outono - Este Outono de 2017 tem sido com tempo próprio do Verão. Tudo indica que finalmente vamos ter o tempo normal de Outono. Descida das temperaturas, algumas...
    Há 3 dias

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

GNR Identificou o alegado autor do incendio (Vale de Amoreira)


O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou esta segunda-feira que identificou dois homens e uma mulher, pela alegada prática de três incêndios florestais ocorridos na região, originados por queimadas agrícolas.

Segundo um comunicado da GNR, os suspeitos foram todos identificados na quinta-feira, nas localidades de Vale de Amoreira (Manteigas), Famalicão da Serra (Guarda) e Aguiar da Beira, após o registo de ocorrências, tendo os factos sido participados aos tribunais da Guarda e de Trancoso.

A mesma fonte adianta que o Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente, através da Equipa de Protecção Florestal, identificou um homem de 85 anos, residente em Vale de Amoreira (Manteigas), por crime de incêndio florestal "por negligência".
"O suspeito realizava uma queima de sobrantes [agrícolas], que não conseguiu controlar. Em consequência, ardeu uma vasta área florestal, com cerca de 310 hectares, integrada no Parque Natural da Serra da Estrela", refere.

(Veja aqui a Continuação da Noticia)

Fonte: Jornal Correio da Manhã

Sem comentários: