Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia

  • Continuação do tempo seco - Na primeira quinzena de Agosto continua o tempo seco com muito sol e temperaturas elevadas como é normal na época de Verão. A situação de seca tende a ag...
    Há 1 semana

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fogo na Serra da Estrela controlado

O fogo no Parque Natural da Serra da Estrela, em Vale da Amoreira, Guarda, está controlado, devendo o combate ser reforçado ainda durante a manhã com um meio aéreo, disse o comandante dos Bombeiros de Manteigas.

"O incêndio tem uma frente activa com cerca de 50 metros. Estamos a falar de uma área vasta e a qualquer momento podem existir reacendimentos. Neste momento está sob controlo mas daqui a umas horas já não posso dizer o mesmo", adiantou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Manteigas, Humberto Luís.
O fogo, que teve início na quinta-feira às 14:08, está a ser combatido por 46 bombeiros, apoiados por 33 veículos.
O comandante Humberto Luís adiantou que no combate às chamas está a ser usada também uma máquina de rasto, aguardando-se ainda para esta manhã um helicóptero bombardeiro pesado.
O comandante dos Bombeiros de Manteigas adiantou ainda que o incêndio já destruiu mais de 400 hectares de pinhal e mato.

Sem comentários: