quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SkiParque "BRINCAR NA NEVE" 2012

Realizou-se nos dias 7 e 8 deste mês a primeira edição do "Brincar na Neve" da época 2011/2012. Trata-se de uma iniciativa que se realiza pelo quarto ano consecutivo e que está de facto a tornar-se um caso sério de popularidade e de sucesso entre os jovens participantes. A actividade desenvolveu-se no Ski Parque, em Manteigas, e contou com a presença de 30 crianças oriundas de todo o país.
O evento foi acompanhado pelos monitores e pelos dirigentes da Federação de Desportos de Inverno de Portugal e teve como grande novidade, a inclusão do snowboard.
A actividade decorreu num ambiente de grande animação e convívio, proporcionando a todas as crianças a oportunidade de se iniciarem e se aperfeiçoarem no esqui e snowboard.
Para além da vertente desportiva, os jovens participantes realizaram ainda uma actividade lúdica relacionada com as comemorações do Dia Mundial da Neve, marcado para o próximo dia 22 de Janeiro.
Nesse dia, a Federação de Desportos de Inverno de Portugal, vai organizar nas pistas de esqui da Serra da Estrela, uma iniciativa solidária em colaboração com a Casa do Menino Jesus.
As crianças e os jovens daquela instituição covilhanense (alguns pela primeira vez) vão ter a oportunidade de contactar directamente com a neve e aprender a esquiar.

Fonte: Radio Cova da Beira

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia