sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Já "neva" na Estrela

Com o calendário a vestir-se de tons mais outonais, o Skiparque da Serra da Estrela organiza uma série de iniciativas em Novembro, antes da entrada na época alta dos desportos de inverno.


Este parque, na freguesia de Sameiro, concelho de Manteigas, em plena Serra da Estrela, proporciona aventura ao longo de todo o ano. Além da pista sintética de aprendizagem, com uma inclinação média de 35%, e de um halfpipe, com uma inclinação média de 35%, o Skiparque oferece uma pista de 400 metros de comprimento, com um sistema de iluminação que possibilita o ski nocturno. Existe também um teleski, uma praia fluvial, casas de xisto para alugar e um parque de campismo.

Em Novembro, o "programa das festas" vai ser assim:

Formação para monitores
Os dois primeiros dias de atividades do mês, a 5 e 6, são dedicados a uma ação de formação para monitores de ski que pretendam obter mais conhecimentos técnicos acerca deste desporto de inverno. Esta ação destina- se a praticantes de ski já com alguma experiência.

Troféu de Ski da Federação
No dia 12, a Federação de Desportos de Inverno organiza um troféu para os associados, convidando o público a assistir ou a experimentar ski ou snowboard.

Raid Fotográfico
No dia 13, é tempo para um passeio pedestre para fotografar pela Serra da Estrela, observando as paisagens e tons únicos do outono.

Paintball
O 1.º Torneio de Paintball está marcado para os dias 19 e 20. As equipas devem ter cinco elementos e a competição é puramente amadora.

Orientação
Uma vez que o Skiparque se encontra cartografado, organiza-se no dia 26 uma experiência de corrida de orientação, aberta ao público em geral.

Dia do desconto
Por fim, a 27 de novembro, há um desconto especial de 50% em todas as atividades disponíveis no parque, como BTT, Passeios TT e moto4, rappel, slide e, claro, os muito procurados desportos de inverno, ski e snowboard.

Fonte: Visão

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia