segunda-feira, 19 de setembro de 2011

8 mil pessoas foram ao Festival Serra da Estrela

O espaço idílico do Vale Glaciar do Zêzere, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, acolheu a 5ª Edição do Festival Serra da Estrela, realizado entre os dias 25, 26 e 27 de agosto em Manteigas, levando até àquelas paragens milhares de festivaleiros.
Durante os três dias de festival, a Serra da Estrela recebeu muita música, animação e público de todas as idades para desfrutarem da beleza da Serra, das margens do Rio Zêzere e atividades radicais do Skiparque.
Com um cartaz rico em projetos musicais portugueses, o público participativo enfrentou o frio noturno para ver projetos como os de Virgem Suta, Sean Riley & The Slowriders, Os Pontos Negros, Oquestrada, Teratron, Freddy Locks, Lumpania Algazarra, Gabriel O Pensador, e dançar com o som de Marcelinho da Lua, Cherry Chick, Rui Vargas e Johnwaynes.
Ao todo foram 8 mil pessoas que fizeram a festa no complexo do Skiparque do Sameiro, em Manteigas.

Balanço positivo da divulgação conseguida
Segundo a organização, com o apoio de meia centena de voluntários, foi possível realizar um evento que “beneficiou a região habitualmente mais procurada durante os meses de inverno”, fazendo por isso um “balanço muito positivo desta edição”.
Para o presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Esmeraldo Carvalhinho, “a divulgação e promoção do concelho de Manteigas e das suas potencialidades, objetivos a atingir, foram claramente ultrapassados”, sublinhando ainda que “durante o Festival Serra da Estrela, houve ainda oportunidade de desenvolver atividades ambientais e promover a pesca desportiva, o parapente, o BTT e o projeto “Manteigas Trilhos Verdes”, atividades que a Câmara de Manteigas tem vindo a incrementar, com a finalidade de incentivar a visita à Serra da Estrela”.

Fonte: Jornal Nova Guarda

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia