terça-feira, 7 de junho de 2011

Taça de Portugal Sport Zone XCM 2011 disputa-se em Manteigas

(Clique na imagem para aumentar)
No próximo domingo, dia 12 de Junho, Manteigas acolhe a 3º Maratona da Taça de Portugal Sport Zone XCM 2011.

No dia 12 de Junho, domingo, os atletas federados irão disputar a 3ª Maratona da Taça de Portugal Sport Zone XCM 2011, em Manteigas. No entanto independentemente de os praticantes de BTT serem federados ou não, a Maratona de Manteigas está aberta a todos, independentemente da forma física ou do desafio pessoal, podendo inclusivamente, optar pelo percurso longo (Maratona), de cerca de 90 kms, ou pelo percurso médio (Meia Maratona), com cerca de 45 kms.
O percurso tem o formato de oito ("8"), sendo a intercepção em Manteigas numa segunda passagem que se fará ao quilómetro 46. Para quem optar seguir para o percurso da Maratona, terá de efectuar mais cerca de 42 kms, caso contrário, fará a Meia Maratona completando o percurso com 45 kms totais.
Os atletas não federados não necessitam de definir no acto da inscrição quais das duas provas irão efectuar, fazendo tal opção somente durante as provas após o referido ponto de intercepção na segunda passagem por Manteigas.
Nas maratonas serão explorados trilhos em zonas emblemáticas como o Sameiro, Vale da Amoreira, Poço do Inferno, Mata de S. Lourenço, Penhas Douradas, Mondeguinho, Vale do Rossim, Fragões das Penhas Douradas e a mítica Calçada Romana a chegar a Manteigas. Deste modo haverá três provas distintas com classificações independentes: a 3ª Maratona da Taça de Portugal XCM Sport Zone 2011, para atletas federados e a Maratona e Meia-Maratona, destinadas a atletas não federados.
 
Fonte: Guarda.pt

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia