Quando os bombeiros chegaram «a vítima estava carbonizada»

Um homem de 73 anos morreu carbonizado após ter caído na lareira de casa, na vila de Manteigas, disse à agência Lusa fonte
dos bombeiros locais.
Segundo
Francisco Tacanho, adjunto do comandante dos bombeiros de Manteigas,
quando os voluntários
chegaram à residência do idoso, cerca das
03:00, verificaram que «a vítima estava carbonizada» junto da lareira.
Este
responsável adiantou que as circunstâncias da
morte do homem, que era viúvo e vivia sozinho, estão a ser apuradas
pelas autoridades
policiais, mas tudo indica que «terá caído
para a lareira», acabando por morrer carbonizado.
«Fomos
acionados para
um incêndio urbano, mas o incêndio não se
propagou ao resto da habitação, circunscreveu-se apenas à lareira e em
redor da
mesma», contou Francisco Tacanho.
Fonte
do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda adiantou
que
estiveram no local cinco homens e duas
viaturas dos Bombeiros Voluntários de Manteigas e elementos da GNR.
Fonte: TVI24