Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia

quarta-feira, 11 de abril de 2012

terça-feira, 10 de abril de 2012

Manteigas: Idoso morre queimado em lareira

Quando os bombeiros chegaram «a vítima estava carbonizada»

LareiraUm homem de 73 anos morreu carbonizado após ter caído na lareira de casa, na vila de Manteigas, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

Segundo Francisco Tacanho, adjunto do comandante dos bombeiros de Manteigas, quando os voluntários chegaram à residência do idoso, cerca das 03:00, verificaram que «a vítima estava carbonizada» junto da lareira.

Este responsável adiantou que as circunstâncias da morte do homem, que era viúvo e vivia sozinho, estão a ser apuradas pelas autoridades policiais, mas tudo indica que «terá caído para a lareira», acabando por morrer carbonizado.

«Fomos acionados para um incêndio urbano, mas o incêndio não se propagou ao resto da habitação, circunscreveu-se apenas à lareira e em redor da mesma», contou Francisco Tacanho.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda adiantou que estiveram no local cinco homens e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários de Manteigas e elementos da GNR.

Fonte: TVI24

quinta-feira, 5 de abril de 2012

2º Troféu de Downhill de Manteigas

Nos próximos dias 14 e 15 de Abril, Manteigas capital do BTT recebe o 2º  Troféu de Downhill, a pontuar para o campeonato regional do centro da modalidade.
Numa organização conjunta do Município de Manteigas e a Federação Portuguesa de Ciclismo, marcarão presença os melhores pilotos da modalidade, numa pista considerada rápida e bastante técnica, com excelentes condições para proporcionar um magnifico espectáculo de perícia, ao longo da encosta entre as Penhas Douradas e o centro da Vila de Manteigas.

Fonte: C.M.Manteigas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Manteigas assinala Dia Mundial da Árvore

O município de Manteigas comemora, hoje, o Dia Mundial da Árvore, com uma ação de sensibilização que envolve os alunos e professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico da vila, e utentes do Cartão Municipal do Idoso, no âmbito do Programa Eco-Escolas.
A iniciativa prevê a plantação de árvores autóctones junto ao Estádio Eng.º Barjona de Freitas, um passeio pedestre, um espetáculo músico-teatral, jogos temáticos e a devolução à natureza de uma Águia-de-asa-redonda recuperada no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS).
Esta atividade contará ainda com a colaboração dos Sapadores Florestais do Concelho, GNR, Parque Natural da Serra da Estrela, CERVAS, Autoridade Florestal Nacional e Bombeiros Voluntários, envolvendo cerca de 150 pessoas, numa ação que promove o contacto com a natureza e desperta para a problemática dos incêndios florestais.

Fonte:  O Interior