quarta-feira, 19 de março de 2014

Hora do Planeta - Manteigas 2014

Hora do Planeta 2014

Sobre a Hora do Planeta
A Hora do Planeta é uma iniciativa ambiental da WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 29 de Março de 2014 às 20:30 para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. A Hora do Planeta convida pessoas e organizações a desafiarem outros ao mesmo tempo que assumem o seu próprio compromisso ambiental e vão mais além da hora. Começou numa única cidade em 2007 e em 2013 atingiu mais de 2 mil milhões de pessoas, em 154 países em todos os continentes, recebendo títulos como “a maior campanha do mundo pelo planeta”.

Sobre a WWF
A WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo, com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global ativa em mais de 100 países. A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela conservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício.

Em Manteigas
No âmbito da adesão deste município à iniciativa Hora do Planeta, no dia 29 de Março de 2014, entre as 20H30 e as 21H30 vão ser desligadas as luzes do edifico dos Paços do Concelho, assim como o Jardim da entrada da Vila.

Fonte:  CMManteigas

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia