quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Serra da Estrela prevê abrir três pistas de ski no fim-de-semana

A Estância de Esqui da Serra da Estrela prevê abrir três pistas, no próximo fim-de-semana, caso as condições meteorológicas o permitam, disse hoje à Lusa o director-geral da empresa detentora da estrutura, Carlos Varandas.
"Se as previsões climatéricas se confirmarem e amanhã [sexta-feira] se registar queda de neve, devemos ter todas as condições para abrir três das nossas nove pistas", afirmou.
Carlos Varandas explicou que depois da neve que caiu no último fim-de-semana, a estância começou a trabalhar na produção de "neve de cultura" para conseguir "antecipar a abertura" das pistas.
"Se a temperatura conjugada com a humidade relativa o permitir, até ao fim de semana conseguiremos totalizar 78 a 80 horas de produção e obter cerca de 1.600 metros cúbicos de neve de cultura", referiu.
O objectivo da estância é conseguir uma altura de cerca de 30 centímetros em cada uma das pistas a abrir, nomeadamente a do Cântaro, que tem 150 metros de cumprimento, a do Covão com 229 metros e a da Lagoa com 403 metros.
As duas primeiras são pistas verdes, ou seja, têm a classificação de "muito fácil" e a segunda é uma pista vermelha, que tem a classificação de "difícil".
Carlos Varandas adiantou ainda que, "tendo em conta que se trata de uma abertura parcial", o preço a praticar este fim-de-semana terá desconto.
O preço para adultos desce de 25 para 15 euros e para as crianças passará de 20 para 10 euros.
Segundo Carlos Varandas, para época que agora se inicia, a estância preparou um conjunto de novidades como a abertura de uma pista de esqui nórdico com três mil metros, um novo parque de estacionamento e uma nova loja de aluguer de material.

Fonte:  Sol

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia