sábado, 5 de outubro de 2013

Ciclismo Serra da Estrela recebe troféu "liberty seguros



O pelotão das Serras Míticas, pedala este fim de semana para as duas últimas provas, que encerram o calendário de actividades do ano, com Cláudio Paulinho, Diogo Silva e Ivo Santos, na frente do ranking geral do Troféu Liberty Seguros/2013, em busca dos pontos necessários, que assegurem os melhores lugares nos seus escalões etários.

Com as provas a desenrolarem-se na área do Parque Natural da Serra da Estrela, no sábado, dia 5, pelas 13 horas, a caravana sai da Vila de Manteigas em direcção à cidade da Guarda, num percurso de 88,4 km, com passagens por Sameiro, Vale Formoso, Caria, Quinta Cimeira, Maçainhas e Santa Cruz.
Os ciclistas, nos últimos 14,5 km, sobem de 545 para 1.041 metros de altitude.
No domingo, dia 6, também com partida marcada para as 13h, a ligação far-se-à entre Seia e Gouveia, numa extensão de 104,3 km. 
O pelotão passará por Folgosa da Madalena, Moimenta da Beira, Vila Cortês e Freixo da Serra, com um desnível de 688 para 1070 metros de altitude, nos derradeiros 6,9 km.
Esta decisiva dupla jornada, à volta da Serra da Estrela, conta com os apoios dos Municípios de Manteigas, Guarda, Seia e Gouveia.

Fonte:  Rcb-Radio Cova da Beira
http://www.serrasmiticas.com/ 

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia