quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aulas foram suspensas no concelho de Manteigas

As escolas foram encerradas "por segurança", visto que não estão reunidas as condições para circulação dos transportes escolares.

Em Manteigas, a proteção civil também decidiu suspender as atividades letivas no dia de hoje, "por precaução", disse o vereador Marco Veiga, com o pelouro da Proteção Civil Municipal. "Os acessos estão praticamente todos desobstruídos, mas como existem alunos residentes em zonas de cotas superiores, que estavam impossibilitados de se deslocar para as escolas, decidimos encerrar todas as escolas", contou. O vereador relatou que os estabelecimentos de ensino fecharam pelas 15:00 de terça-feira "porque as condições meteorológicas estavam a agravar-se" e todos os alunos foram transportados para as suas residências em segurança. "Hoje, por volta das 05:00, havia algumas ruas completamente geladas, mas, neste momento, a situação está normalizada",

Ao início da noite só a estrada que liga Manteigas à Serra da Estrela está cortada devido ao gelo. Mas durante a noite e grande parte do dia, as principais vias de Trás-os-Montes, Guarda e Castelo Branco estiveram condicionadas.

Fonte:  Guarda.PT
             RTP Noticias

Sem comentários:

Meteorologia Serra Estrela - Vitor Baia